ESCOLA DE ESCADA RECEBE PROFESSORA DO REINO UNIDO PARA INTERCÂMBIO CULTURAL

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Eraldo Campos, localizada no município de Escada, Zona da Mata do Estado, recebeu com muita festa e manifestações culturais a professora britânica Joane Malone. A docente veio à unidade de ensino através do programa Connecting Classrooms, do British Counci, com o objetivo de realizar um intercâmbio cultural e trocar experiências de ensino com a escola pernambucana.

Na ocasião, Joane foi recebida pelo secretário de Educação, Fred Amancio, professores e alunos, que apresentaram a diversidade da cultura local. Ela chegou ao Brasil na última segunda-feira (07) e ficará até o próximo sábado na cidade. A britânica está hospedada na casa da professora de inglês da EREM, Jaci Maria de Lima Fontes, que em outubro passou pela mesma experiência no Reino Unido por meio do programa.

“É uma alegria enorme receber Joane na nossa escola. Os alunos estão bastante entusiasmados, e muitos que estudam no curso de línguas do Programa Ganhe o Mundo estão testando o inglês e fazendo a tradução. Chega a ser emocionante tudo isso. Saber que a sua escola está sendo estudada por alguém de tão longe”, comentou Jaci.

De poucas palavras e riso tímido, Joane agradeceu a recepção dos alunos e falou sobre as impressões do país. “Muito obrigada a todos pela receptividade e carinho. Vou observar o dia a dia da escola e trocar muitas experiências por aqui. O Brasil é um país lindo, caloroso e incrível”, disse aos estudantes. Ao final da semana, ela deve criar um relatório e voltar para o Reino Unido, onde dará continuação.

Com informações da Assessoria.

Compartilhe:

Comentários

comments