PROFESSORES DE CHÃ GRANDE RECEBEM SALÁRIOS E RETORNAM AS ATIVIDADES

Após uma vitoriosa mobilização que durou aproximadamente 24 horas, a prefeitura municipal de Chã Grande finalmente pagou o salário dos professores e assim, a rede municipal voltou às suas atividades pedagógicas normais na quarta-feira (11).

A categoria aderiu a paralisação por completo, todos os professores da rede de ensino não foram para seus postos de trabalho e seguiram firmes na luta, pressionando o prefeito para o pagamento dos seus salários e dialogando com a sociedade sobre a necessidade de melhorias na educação no município.

“Tivemos 100% de escolas paradas! Na semana passada, os professores foram trabalhar vestindo roupas pretas, de luto pelos rumos da educação na cidade, e ontem paramos tudo. A insatisfação da categoria falou mais alto, não vamos admitir que atrasem nossa remuneração, já basta esse últimos 3 anos que não tivemos reajuste salarial”. Foi o que afirmou o professor Aldemir Silva.

Após essa vitoriosa mobilização, o Sinpro Pernambuco avalia que a categoria está cada vez mais fortalecida e convencida que é preciso manter um clima de muita união para seguirem firmes em suas lutas e conquistas.

Com informações do SINPRO.

Compartilhe:

Comentários

comments