PREFEITURA DE RIBEIRÃO EMITE NOTA SOBRE SALÁRIOS ATRASADOS

A Prefeitura Municipal de Ribeirão, na mata sul do estado, emitiu um nota sobre as constantes informações dando conta que os salários dos funcionários estão atrasados. Confira a nota na integra.

Em resposta a manifestação realizada, na BR 101, na manhã desta terça-feira (17), idealizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Ribeirão (SINSPRI), a Prefeitura do Ribeirão informa que se encontra adimplente com todos os servidores efetivos, com exceção de 40% dos funcionários da secretaria de educação, porém estaremos quitando todos os pagamentos até o dia 30 deste mês. Lembramos, ainda, que nenhum servidor efetivo está com mais de 30 dias de salário atrasado, como foi divulgado.

Em relação ao pagamento dos aposentados e pensionistas, que estão com os benefícios atrasados há 02 meses, comunicamos que estamos trabalhando veementemente para que os pagamentos possam ser regularizados o mais rápido possível. A dificuldade em quitar o pagamento da categoria é uma consequência da administração anterior, que não criou um fundo de arrecadação previdenciário.

Salientamos que esse déficit, relacionado ao pagamento dos servidores ativos e inativos, é reflexo da crise que as prefeituras vêm passando. Nos últimos meses tivemos uma queda na arrecadação tributária do município e uma redução no repasse do ICMS E FPM. Como forma de contingenciamento de gastos já demitimos 90% dos cargos comissionados e reduzimos a frota de transporte.

Mesmo diante deste cenário de crise que estamos vivenciando, acreditamos na esperança do povo ribeirãoense por dias melhores e vamos continuar trabalhando lado a lado com a população pelo desenvolvimento do nosso município.

Compartilhe:

Comentários

comments