SAMU AMARAJI PASSA A ATENDER AS CIDADES DE PRIMAVERA, ESCADA E RIBEIRÃO

Prestes a completar dois anos de funcionamento, o SAMU-Amaraji (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), se tornou umas das maiores referências na mata sul e vem demonstrando maior compromisso e comprometimento em relação a outras cidades vizinhas. O serviço de grande importância na prestação de socorro à vítimas de acidentes e ocorrências que comprometem a vida, de acordo com socorristas que prestam serviço ao mesmo, foi desativado nas cidades de Primavera, Escada e Ribeirão.

Segundo informações, os serviços são disponibilizados através de um pacto entre união, estado e os municípios, que não estaria funcionando em alguns municípios da mata sul. A pouco mais de um mês que as ocorrências das três cidades é atendida pela equipe amarajiense.

De acordo com profissionais de saúde, um dos motivos seria o desinteresse dos prefeitos dos municípios, levando-os a devolver as viaturas e desativar as bases locais.

Com a desativação do serviço em Primavera, Escada e Ribeirão, sempre que há ocorrências como a de ontem na BR-101, onde uma carreira tombou, o Samu de Amaraji é ativado para prestar o socorro, devido nas três cidades não ter unidades.

Primavera, Ribeirão e Escada, receberam unidades básicas do SAMU, no mesmo período que Amaraji. Os atendimentos enviados à base local são de acordo com as ocorrências enviadas para a central de regulação do estado que funciona no Recife.

Compartilhe:

Comentários

comments