POLÍCIA MILITAR CONCLUI PROERD EM AMARAJI COM MAIS DE MIL CRIANÇAS PARTICIPANTES

Na manhã desta sexta-feira (02), aconteceu na Escola Municipal São José da Boa Esperança, em Amaraji, a conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e á Violência (PROERD).

Participaram da solenidade os instrutores Sargento Mendonça, Soldado Thiago e o aluno de Sargento Jailton, o prefeito do município Jânio Gouveia, os secretários, de Educação Helena Susicleide, de governo Juninho Gouveia, de Cultura Valmir Soares, também estavam presentes o Coordenador de Apoio do Proerd, João Evangelista dos Santos e o Major Jailton Coordenador executivo do projeto.

O programa foi desenvolvido no município em uma parceria entre o Governo do Estado, Policia Militar e a Prefeitura Municipal de Amaraji. De acordo com o Major Jailton, ao todo foram formados mais de 1.400 alunos.

De acordo com a secretária de Educação, o projeto surgiu em um momento preciso no combate ao uso de drogas nas escolas, também aproveitou a oportunidade para parabenizar a preparação dos instrutores que em diversas situações presenciadas buscaram sempre aconselhar mediando no que fosse preciso.

O PROERD é um programa desenvolvido nas escolas públicas, com o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Ao final do curso que durou um mês e meio os adolescentes recebem o certificado PROERD, ocasião que prestaram o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.

Com resultados e índices positivos conquistados através do projeto, o prefeito do município, Jânio Gouveia, garantiu a parceria Prefeitura-Polícia Militar-Governo, para o próximo ano.

Foto: Edmar Gomes
Foto: Edmar Gomes
Foto: Edmar Gomes
Foto: Edmar Gomes
Foto: Edmar Gomes
Foto: Edmar Gomes
Compartilhe:

Comentários

comments