BEZERROS: ESTAGIÁRIA DA CAIXA, SACAVA E TRANSFERIA DINHEIRO DAS CONTAS DE FUNCIONÁRIOS E CLIENTES

Uma adolescente de 17 anos, estagiária da Caixa Econômica Federal, de Bezerros, Agreste de Pernambuco, foi apreendida por suspeita de realizar saques e transferências das contas bancárias de funcionários da agência onde atuava. Com ela, a polícia encontrou comprovantes de saques, 62 cartões do Bolsa Família e 12 cartões bancários dos clientes.

De acordo com as investigações, a adolescente praticava o crime em parceria com o primo, José David Clemente Batista, de 18 anos. Ele foi preso quando tentava sacar dinheiro em uma casa lotérica do município.

O esquema foi descoberto depois que bancários perceberam que quantias estavam sendo transferidas e sacadas de suas contas. O valor total do dinheiro furtado não foi informado, mas uma das movimentações bancárias investigadas é de R$ 25 mil. Com acesso às senhas de alguns funcionários, a estagiária fazia a transação para a conta do primo.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Caruaru, que deve ficar responsável pelas investigações do caso. A adolescente foi liberada e será ouvida pela PF. Já o primo continua à disposição da Justiça. O caso está sendo acompanhado pelo delegado Humberto Pimentel.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica disse que o banco está à disposição para contribuir com o trabalho da polícia, repassando informações sobre os eventos criminosos às autoridades policiais.

Do Diario de Pernambuco.

Comentários

comments