PREFEITOS DE PERNAMBUCO SE REÚNEM PARA DEBATER EFEITOS DO PACOTE DE AJUSTE FISCAL

Os prefeitos pernambucanos se reúnem, nesta terça-feira (22), para debater os efeitos das medidas adotadas pelo novo pacote de ajuste fiscal anunciado na última semana pelo Governo Federal. O encontro vai acontecer na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), em Jardim São Paulo, na Zona Sul do Recife.

Além da discussão sobre como as ações federais atingem os cofres municipais, os prefeitos também devem organizar mobilizações em diversas cidades para, segundo eles, “chamar a atenção da sociedade” para a realidade financeira das prefeituras. Em Pernambuco, as manifestações devem acontecer de forma regionalizada em todo o mês de outubro, culminando com uma mobilização nacional, convocada pela CNM na última semana.

Durante a reunião, serão discutidos o formato de atos regionais que devem acontecer em municípios polos como Carpina (Mata Norte), Palmares (Mata Sul), Caruaru (Agreste Central e Setentrional), Garanhuns (Agreste Meridional), Petrolina (Sertão do São Francisco e Itaparica), Salgueiro (Sertão do Araripe e Central) e Serra Talhada (Sertão do Moxotó e Pajeú).

Do LeiaJá.

Compartilhe:

Comentários

comments