PAULO CÂMARA INAUGURA NOVA DELEGACIA E ANUNCIA REFORÇO DE 260 NOVOS POLICIAIS EM CARUARU

O governador Paulo Câmara reuniu, nesta quinta-feira (3), o comitê gestor do Pacto pela Vida pela primeira vez em Caruaru, nesta gestão. No encontro, ficou definido um novo plano de ação do programa para o Agreste, que vai receber um reforço de 260 policiais militares, sendo 100 deles apenas para Caruaru. Em paralelo ao aumento do efetivo, o Governo do Estado segue investindo na melhoria da infraestrutura para atuação das polícias. Ao final da reunião, Paulo inaugurou a ampliação da 89ª Delegacia Circunscricional (2ª DP de Caruaru), no bairro do Salgado, outra medida que fortalece as ações de segurança na região. 
 
O chefe do Executivo pernambucano ressaltou que o Estado não vai medir esforço para conter a violência.
 
CIVIL – O reforço das ações do Pacto pela Vida na região ainda contempla a realização de concursos para a Polícia Civil. Com a confirmação da seleção, o governador garantiu que os profissionais aprovados devem suprir a demanda da categoria.
 
Demonstrando total integração com as ações do Pacto, a reunião contou com a participação do prefeito e do vice-prefeito de Caruaru, José Queiroz e Jorge Gomes, respectivamente; além dos deputados estaduais Tony Gel e Raquel Lyra; e da secretária-executiva de Direitos Humanos, Laura Gomes, entre outras lideranças.
 
DELEGACIA – O investimento para ampliação da 2ª DP de Caruaru foi de R$ 386 mil, o que permitiu dobrar a capacidade de atendimento, de 600 pessoas para 1,2 mil por mês. 
 
O equipamento conta agora com dez salas de trabalho, oito banheiros, sendo um adaptado para portadores de deficiência. Além disso, a unidade dispõe de duas salas de custódia. A reforma do prédio proporcionou mais conforto para o cidadão que utiliza os serviços da delegacia e para os agentes estaduais. 
 
A 2ª DP de Caruaru opera com um efetivo de 21 policiais civis, sendo um delegado responsável pela unidade, quatro escrivães e 16 agentes e comissários. 

 

Compartilhe:

Comentários

comments