DER INSTALA LOMBADAS ELETRÔNICAS EM GRAVATÁ

Visando reforçar a segurança no perímetro urbano do município de Gravatá, o Departamento de Estradas de Rodagem, órgão vinculado à Secretaria de Transportes, instalou duas lombadas eletrônicas nos quilômetros 77 e 80 da BR-232. Os aparelhos funcionarão em caráter educativo até o dia 28 deste mês.

As lombadas eletrônicas passarão a multar na próxima segunda-feira (29). Serão autuados os condutores que desrespeitarem a velocidade máxima permitida nos dois pontos – 60 km/h. A multa custará a partir de R$ 85,13 e valerá quatro pontos na carteira de habilitação, porém a  punição poderá ser mais rigorosa de acordo com a velocidade registrada pelos equipamentos de fiscalização eletrônica.

No período educativo, os aparelhos realizarão a contagem e o monitoramento dos veículos que circulam no trecho. As informações coletadas serão divulgadas na página do DER na internet (www.der.pe.gov.br), nas redes sociais do órgão, além dos veículos de comunicação.  O objetivo desta iniciativa é informar  os condutores sobre a situação do tráfego no local, para que possam, caso necessário, aprtarem por rotas alternativas.

Compartilhe:

Comentários

comments