CONSELHEIROS TUTELARES DA MATA SUL REALIZAM MANIFESTAÇÃO PEDINDO APOIO AO GOVERNO DO ESTADO

Conselheiros tutelares da Mata Sul realizam, nesta terça-feira (1º), uma manifestação para pedir apoio do governo estadual o processo de escolha em data unificada dos Conselheiros Tutelares, a ser realizada no dia 4 de outubro, além de outras demandas da categoria. Após uma caminhada por ruas do Centro do Recife, uma comitiva foi recebida por membros da Procuradoria do Estado, após passarem pelo Palácio Campo das Princesas.

De acordo com o presidente da Associação de Conselheiros Tutelares da Mata Sul de Pernambuco (ACOTMAS), Claudemi Batista, a mobilização desta terça envolveu representantes de 57 municípios das cinco regiões do Estado. “Os motivos da nossa iniciativa foram chamar atenção para a situação irregular de muitos municípios no processo unificado de eleição dos conselhos tutelares, além de denunciar ameaças de morte recebidas pelos conselheiros em Pernambuco e a estrutura dos conselhos no Estado”, afirma Batista. “Se não formos atendidos em nossas reivindicações, vamos fazer outro protesto.”

O processo de escolha, segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é considerada uma seleção “democrática, participativa e que vai resultar na eleição de conselheiros tutelares atuantes e engajados na garantia de direitos de crianças e adolescentes”.

Da FolhaPE.

Compartilhe:

Comentários

comments