COMDICA PUBLICA PORTARIAS SOBRE PROCESSO ELEITORAL DO CONSELHO TUTELAR DE AMARAJI

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Amaraji (COMDICA), publicou e divulga à comunidade todas as orientações sobre a realização, orientação aos eleitores sobre os locais de votação, esclarecimento da quantidade de escolha dos candidatos, horário de votação e os documentos que devem levar para votar, conforme resolução números 10 e 11/2015.

Os cinco mais votados serão eleitos para a função de Conselheiros tutelares do município de Amaraji, de 10 de janeiro de 2016 e término no dia 09 de janeiro de 2021.

Os locais de votação serão na Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, Escola Municipal São José da Boa Esperança e Escola Municipal São José do Extremo em Demarcação.

Votarão na Escola Municipal São José da Boa Esperança os eleitores que que tem seus títulos eleitorais na seções do Centro de Convivência Clara Vida, Biblioteca, Escola Estadual Dom Luiz de Brito, Múltiplo Uso, Escola Estadual Antonio Alves da Silveira, Escola Municipal Antonio da Mota.

Votarão na Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição os eleitores que já votavam na mesma na última eleição.

Os eleitores que votam na Escola Municipal São José do Extremo em Demarcação permanecem no mesmo local.

Os eleitores e a sociedade em geral que podem votar de 01 (um) ou em 02 (dois) ou em três (03) ou em 04 (quatro), ou até em cinco (05) candidatos. No entanto, se o eleitor quiser escolher 01 (um) só candidato para votar a sua escolha é livre.

No ato da apuração, votos rasurados ou com marcação de voto de mais de cinco candidatos serão nulos e não será permitido no espaço determinado para a contagem dos votos de aglomeração de fiscais dos candidatos junto das mesas aglutinadora. Eles deverão se manter afastados e em silêncio no mínimo de 01 (um) metro de distância da mesa como observador. Caso seja identificado algumas anormalidade o fiscal verá se dirigir a Presidente do COMDICA e da Comissão Eleitoral e registrar a ocorrência por escrito que será imediatamente tomada as devidas providências.

Ainda de acordo com a resolução, os candidatos deverão permanecer em silêncio e na parte externa do salão. Eles deverão se manter afastados e em silêncio de no mínimo de 10 (dez) metros de distância da mesa de contagem dos votos. Em caso de provocação de perturbação da ordem e do silêncio, tanto os candidatos ou fiscais serão convidados a se retirar do espaço.

Compartilhe:

Comentários

comments