IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM AMARAJI COMPLETA 75 ANOS

Há 75 anos chegava em Amaraji a Igreja Assembleia de Deus. Fundada no município em 1940 pelo Pastor João Rosa dos Santos, o ministério teve seu primeiro templo construído na cidade provisoriamente na Rua 23 de Julho, centro da cidade, na época o local era conhecido como casa do irmão Clarindo.

Com o passar do tempo, o espaço foi ficando pequeno devido ao crescimento da congregação e tiveram que transferir a sede para o seu endereço definitivo, que foi inaugurado no dia 8 de agosto de 1969 e sediou a matriz por 43 anos até passar por uma reforma para receber os membros em um espaço maior, novo e moderno.

Em seu novo templo, na Rua João Luis da Costa Gomes, inaugurado em 26 de Agosto de 2012, a Igreja Assembleia de Deus obteve o título de maior templo da cidade com capacidade para pessoas, tendo inclusive arquibancadas em sua nova estrutura.

Foto: Heriberto Barbosa
Foto: Heriberto Barbosa

A Igreja Assembleia de Deus em Amaraji, dispõe de oito congregações na zona urbana e conta com uma média de 3 mil membros, tendo em sua abrangência no campo Amaraji/Primavera aproximadamente 50 congregações.

Atualmente em Amaraji a Igreja Assembleia de Deus, é pastoreada pelo Reverendo Pastor Isaque Ricardo, que está a frente do campo há quase quatro anos.

Para a comemorar o aniversário de fundação, a igreja realizará um culto de agradecimento na noite desta quarta-feira, ás 19h00, com cantores convidados.

Comentários

comments