POR DETERMINAÇÃO DO 21º BPM, ESCADA PASSA A SER PONTO DE DESTACAMENTO

Na última sexta-feira (21) a 3ª Companhia da Polícia Militar do 21º BPM Monte das Tabocas foi fechada no Município de Escada, na Mata Sul. De acordo com o Blog Escada News, o órgão sofreu mudança de função por determinação do Major Renato Aragão. A unidade Policial na cidade deixará de ser Companhia e passará a ser um Destacamento.

A exemplo de outras cidades da Mata Sul, a Segurança Pública da região tem sentido o baixo efetivo policial e a pequena quantidade de viaturas, o que deverá tornar o quadro ainda mais difícil na cidade que vem registrando alta incidência da criminalidade. Segundo os Policiais de Escada, os armamentos e parte da estrutura funcional foram enviados para Vitória de Santo Antão, sede do 21º BPM, e o que for relacionado a Escada, Primavera e Amaraji será encaminhado ao Comando em Vitória.

A situação é mais dramática quando se trata no setor da Polícia Civil. Muitas cidades da Mata Sul estão sem Delegado, algumas até sem escrivão, a exemplo de Amaraji, Barreiros, Cortês e Primavera.

Do Escada News.

Comentários

comments