MORADORES RECLAMAM DE FUMAÇA CAUSADA POR QUEIMA NO LIXÃO EM BEZERROS

Moradores da cidade de Bezerros no agreste do estado, enviaram para o WhatsApp do Amaraji Notícia (81) 9 8113-8185, fotos onde mostram uma grande quantidade de fumaça vinda do lixão da cidade e invadindo as casas e ruas próximas. De acordo com as fotos e as denúncias desde de domingo que a fumaça cobre a região.

Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura da cidade de Bezerros e fomos comunicados que desde a manhã de segunda-feira uma equipe tem acompanhado a fumaça que se espalha do lixão. Segundo o secretário de Infraestrutura, Erotides Neto, o fogo não foi acidental e teria sido causado por um homem com problemas mentais.

Ainda de acordo com ele, no final da tarde do último domingo o homem de idade não informada, ameaçou pôr fogo nas residências ao redor do lixão e se escondeu por lá incendiando os papelões e material plástico que estavam separados para a venda de recicláveis. Com as chamas se propagando pela noite e a grande quantidade de gás metano, as chamas se espalharam causando o transtorno.

Neto disse que já colocou as máquinas da secretaria para acabar com os focos e que está de prontidão para resolver a situação.

A Prefeitura de Bezerros publicou a abertura de credenciamento de projetos para instalação de uma Usina de Resíduos sólidos onde hoje é localizado o Lixão da cidade. A ideia é acabar com o aterro e tratar todo material depositado no local. As empresas que queiram participar mostrando seus projetos devem retirar o edital na CPL localizada a Rua do Rosário, 137 – 1º Andar.

Reprodução WhatsApp
Reprodução WhatsApp

Comentários

comments