DEFESA CIVIL DE CHÃ GRANDE REALIZA TRABALHO DE PREVENÇÃO A DESLIZAMENTOS DE BARREIRAS

No período de inverno, todos já sabem: a chuva é constante. Por conta disso, a Defesa Civil de Chã Grande realiza, desde o mês de junho, o trabalho de prevenção e contenção de barreiras. Neste período, segundo o órgão, que é vinculado a Secretaria Municipal de Agricultura, mais de mil metros de lona já foram colocadas em vários bairros da cidade.

O trabalho se estende por todos os lados. No bairro da Camela, por exemplo, a colocação de lonas já foi encerrada em algumas ruas. Para a aposentada Laudeci Maria da Conceição, 61, o trabalho imediato evita tragédias. “Foi bom esse trabalho. Já evitou coisa pior. Estava caindo a barreira, minha casa estava em risco. Foi uma ação rápida”, diz. “Antes a gente comprava a lona e colocava na barreira. Mas agora a gente recebe essas lonas. Gostei muito do serviço”, completa.

“Trabalho de grande importância. Estamos evitando que desmorone as barreiras. Com essas lonas, a gente mantém as barreiras enxutas, evitando o deslizamento”, diz Pedro Alexandre, coordenador da Defesa Civil.

Mas o trabalho não se resume a apenas colocação de lonas nas barreiras. Ele vai além. A equipe da Defesa Civil observa também as casas que estão em risco. Após essa observação, segundo o  secretário de agricultura e um dos coordenadores da Defesa Civil, Gilberto Braga, as famílias são realocadas em outras residências.

A Defesa Civil realiza o monitoramento, enviando ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O órgão, veiculado a Secretaria de Assistência Social, realiza a transferência dessas famílias, que recebem auxílio moradia durante o período necessário.

Com informações da Assessoria.

Compartilhe:

Comentários

comments