COMANDANTE DO 21º BPM DESMENTE SUPOSTO FECHAMENTO DA COMPANHIA EM ESCADA

Após repercussão de uma notícia que apontava o possível fato da Companhia de Polícia Militar da cidade de Escada, na Mata Sul do Estado, e estaria cumprindo determinação de fechamento por parte do Comandante do 21º BPM Monte das Tabocas, sediado em Vitória de Santo Antão, o site TV Replay entrevistou o Major Renato Aragão, e o mesmo desmentiu esta suposta mudança de Comando para Destacamento em Escada.

Para a surpresa do Major Renato, esta informação não procede, e para esclarecer a população escadense e das cidades circunvizinhas, o Comandante reforçou que a Companhia de Escada não foi fechada. “Muito pelo contrário, recebeu mais reforços e efetivo extra”, assegurou.

“Seria negligência nossa não agir de forma dinâmica e na mesma proporção em que o crime ocorre hoje, pois, o estado de inércia não beneficia ninguém, mas a não ser aqueles que assim gostam de permanecer por conveniência pessoal, e ao próprio crime”, destacou o Major. Ele atestou que o expediente administrativo continua normal, as permanências deixaram de ser soldados e passaram a ser sargentos na mesma escala de 24x72h. Explicou também que estes agentes foram remanejados para reforçar a viatura de Escada e ativou mais um trio da ROCAM, pois antes a viatura estava com apenas 02 PPMM e só havia apenas 01 trio da ROCAM. Antes de assumir o Comando da região, ele lembrou que só havia 01 viatura 24h, além de 01 Patrulha do Bairro até às 23h, bem como 01 trio da ROCAM dia sim e três dias não.

Sobre como está atualmente o esquema de Policiamento em Escada, o Major Renato adiantou que agora há 01 viatura 24h; 01 Patrulha do Bairro até às 23h; 01 trio de ROCAM todos os dias das 15 às 00h; 02 equipes da CIOSAC; além de 02 equipes do GATI e 01 viatura de trânsito.

“Diante do que foi posto e da visível redução dos índices de criminalidade na cidade de Escada, concluímos que mudanças ocorreram sim, mas, para melhor. O Governo do Estado através da Secretaria de Defesa Social está sensível aos problemas da cidade e vem juntamente com o 21°BPM envidando todos os esforços para que a paz volte a reinar na região e que a população de bem possa andar tranquila nas ruas”, salientou o comandante do 21º BPM.

Do A Voz da Vitória.

Compartilhe:

Comentários

comments