CAMPEONATO CHANGRANDENSE INICIA EM SETEMBRO

O Departamento de Esportes da Prefeitura de Chã Grande definiu a data de início do 8º Campeonato Changrandense de Futebol. No novo calendário apresentado pelo diretor de esportes Djael Duarte, a competição iniciará no mês de setembro, com término em novembro, uma semana antes do Festival Nordestino do Agricultor, principal evento festivo da cidade.

Com partidas realizadas aos finais de semana, a competição contará com 12 equipes, entre times da cidade e da zona rural. As equipes foram divididas em dois grupos, sendo seis times em cada. No Grupo A, o Ajax, atual campeão do Torneio do Trabalhador, realizado em 1º de maio, está como cabeça de chave. Ipiranguinha, vice-campeão, encabeça o Grupo B. A novidade desta edição será a estreia de cinco equipes: Vila Nova, Nacional, Náutico, Argentina e Boa Vista.

Prestes a completar cinco anos de atividades em Chã Grande, o Nacional prepara-se para o seu maior desafio. Alocado no Grupo A, o “Naça”, como também é conhecido, enfrenta o Independente de Malhadinha, zona rural do município. O time contará com o elenco de categoria de base, em sua maioria. Mirar uma das vagas na semifinal será um dos objetivos. “Vamos tentar fazer uma boa campanha. Não vamos pensar primeiramente em título, mas pensar em chegar entre os quatro. Categoria de base, alguns veteranos para incrementar o elenco. É uma valorização dos atletas do município. Temos a proposta de revelar novos talentos em Chã Grande”, diz Erivaldo Silva, presidente do Nacional.

A ansiedade também toma conta da organização, como conta Djael Duarte, diretor de esportes: “É com muita expectativa, pois, estamos resgatando o futebol do nosso município, algo que vinha perdido há algum tempo atrás”. Segundo ele, o passado precisa ser resgatado, para que as novas gerações conheçam a história do futebol da cidade. “O Departamento de Esportes trabalha em respeito da história do nosso futebol, privilegiando os atletas de nossa terra. Teremos uma grande certeza que esse campeonato será o mais competitivo de toda a história”, finaliza.

A competição terá início no dia seis de setembro, com a partida Ajax e Vila Nova, às 8h30 da manhã. Os jogos seguem no período da tarde, com Nacional e Independete, às 13h30, e Goiás e Sevilla, às 15h30.

De cada grupo, duas equipes se classificarão para a semifinal. Os vencedores disputarão, no dia 22 de novembro, às 15h30, a grande final. As partidas, desde o início, serão realizadas no Estádio Ewerson Simões Barbosa.

Com informação da Assessoria.

Compartilhe:

Comentários

comments