BANDA XV DE MARÇO COMPLETA 40 ANOS EM CHÃ GRANDE

Uma das principais corporações musicais de toda a região, com vários prêmios conquistados ao longo dos anos em suas apresentações, a Banda Marcial XV de Março recebeu os parabéns na noite deste domingo (23), na Igreja Matriz de São José, em Chã Grande.

A comemoração contou com um desfile pelas principais ruas da cidade, saindo da Escola Municipal XV de Março, em direção à Igreja Matriz. Em seguida, no encerramento da Missa de Ação de Graças pelos 40 anos da instituição, a Banda XV de Março realizou a apresentação de algumas músicas.

A direção prestou uma homenagem aos ex-maestros José Erisdelson de Sousa e José dos Santos Bezerra, que estiveram presentes, além do atual maestro Jailson José Alves.

Na apresentação da música Amigos para Sempre, a direção reuniu alguns dos primeiros músicos da Banda, que de mãos dadas cantaram e até se emocionaram com o momento. Entre os primeiros integrantes da corporação estavam nomes conhecidos como o prefeito Daniel Alves, que falou ao público de sua emoção em participar das comemorações. “É um sentimento de muita alegria e satisfação por ver um projeto que iniciou lá em 1975, hoje ele é um projeto gigante, bastante significativo. O resultado está aí, tem uma qualidade excelente, quando se apresenta é um orgulho para nossa população”.

A atual gestora da Escola Municipal XV de Março, Rosicleide Bezerra, também fez parte da primeira formação da Banda. “Pra mim é um motivo de muita alegria ter participado dessa banda desde o primeiro momento até os dias atuais. Não mais como integrante, mas como faço parte da educação, a gente tá sempre na ativa”, disse.

A próxima apresentação da Banda Marcial XV de Março será no desfile de 7 de setembro, nas próximas semanas. Segundo a gestora, a população pode aguardar por esse dia. “Será uma apresentação brilhante”, concluiu.

Compartilhe:

Comentários

comments