SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA INSCRIÇÕES PARA O EXAME SUPLETIVO

Teve início, nesta sexta-feira (3), o período de inscrição para o Exame Supletivo 2015. Os interessados têm até o dia 10 de agosto para garantir a participação por meio do site da Secretaria de Educação. Quem estiver em regime carcerário deve se inscrever no respectivo presídio ou cadeia pública.

O candidato deverá preencher todos os campos do formulário online, indicando nível de ensino, componentes curriculares da opção e local de realização da prova, conforme o estabelecido no edital. Para ter acesso ao local de prova, o participante deverá imprimir o cartão de inscrição disponível no site a partir de 8 de setembro.

A aplicação das provas acontece no dia 18 de outubro, para candidatos em geral, e no dia seguinte (19), para candidatos privados de liberdade nas unidades prisionais ou cadeias públicas. Os gabaritos serão divulgados no dia 21 de outubro.

Para o exame de nível fundamental, o estudante deve ter 15 anos completos até a data da realização das provas, e para o nível médio, 18 anos completos. Estudantes com deficiência visual poderão solicitar prova em Braille, fiscal ledor ou prova ampliada. Deficientes auditivos podem solicitar intérprete e deficientes físicos, se houver necessidade, atendimento especial.

No ato da inscrição, o candidato precisa estar munido do documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento e CPF. O gabarito das provas estará disponível um dia após o exame, no site. O resultado final do Supletivo será divulgado a partir do dia 18 de dezembro.

Com informações da Assessoria.

Compartilhe:

Comentários

comments