SAFAZ APREENDE 131 TONELADAS DE AÇÚCAR CRISTAL

Cerca de 2.620 sacos de 50kg de açúcar cristal, o equivalente a 131 toneladas, foram apreendidos pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) na última sexta (9). Avaliada em R$ 190 mil, a mercadoria gerou um crédito tributário de R$ 96 mil para o fisco. A ação foi articulada entre a Agência da Receita de Olinda (ARE Olinda), o posto fiscal de Araripina e a Diretoria de Operações Estratégicas (DOE).

A carga saiu da cidade de União, no Piauí, com destino a uma empresa do segmento de bebida localizada no bairro de Rio Doce, em Olinda. Antes disso, auditores da ARE Olinda, fazendo depuração cadastral, já tinham constatado que o empreendimento não funcionava no local indicado no cadastro e emitiram um aviso de bloqueio por movimentação suspeita. A mercadoria foi apreendida no posto fiscal de Araripina e escoltada pela Polícia Militar para a DOE, no Recife.

Os motoristas, condutores das carretas, foram encaminhados à Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot) para prestar depoimentos e, em seguida, foram liberados.

Da FolhaPE.

Compartilhe:

Comentários

comments