JOVEM É PRESO APÓS ROUBAR ARMA HISTÓRICA DO MUSEU DE AMARAJI

O jovem Ronaldo Luiz Lins, 18 anos, conhecido por Ronaldo Cabranha, havia sido contratado pela Secretaria de Cultura do município de Amaraji para realizar a limpeza nos artefatos históricos do museu municipal que estavam guardados em um depósito. Mas se aproveitando do momento roubou uma garruncha, uma espécie de arma antiga com dois canos que mesmo sendo antiga e fora de uso, podia ser usada para intimidar em atividades criminosas.

Os Policiais Militares, Cabo Sérgio, Cabo Luis e o Soldado Edílson chegaram até o acusado após denuncias anônimas e comprovaram o roubo na residência do acusado, onde também estava de posse dele, uma quantidade de dinheiro antiga e um relógio, ambos roubados do acervo do museu municipal.

Ainda com o acusado foi apreendido um facão. Em conversa com nossa equipe, Ronaldo disse que é usuário de drogas desde os 12 anos de idade e que num momento de desespero havia roubado os utensílios antigos do museu.

O acuso foi conduzido a Delegacia em Gravatá onde foi autuado por roubo e posse ilegal de arma e encaminhado ao Presídio em Vitória de Santo Antão.

Compartilhe:

Comentários

comments