PROBLEMAS ELÉTRICO DEIXAM AMARAJI 24 HORAS SEM ENERGIA ELÉTRICA

24 horas exatamente, esse foi o tempo que a cidade de Amaraji ficou sem energia elétrica entre a quarta e esta quinta-feira (16). Por volta das 13h30 da quarta-feira faltou energia repentinamente na cidade e só foi restabelecido o serviço ás 13h30 desta quinta.

Os moradores insistentemente ligavam para a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), que a cada momento dizia prazos que iam se esgotando e nada de resolver o problema.

Muitos comerciantes alegaram terem prejuízos tanto com mercadorias frias quanto com vendas, já que no dia anterior tiveram que fechar os seus estabelecimentos mais cedo. Escolas também fecharam as portas no turno da noite da quarta e durante o dia desta quinta-feira. O medo tomou conta da cidade que ficou toda as escuras durante a noite e a madrugada.

Apesar da companhia não responder claramente o que motivou a falta de energia, na manhã desta quinta-feira, informações não oficiais deram conta que o problema havia sido em uma rede de distribuição próximo ao Engenho Caxangá, divisa de Amaraji com Ribeirão e que aguardavam a troca de uma peça para ser restabelecida a energia, o que só aconteceu quando se completou 24 horas que havia faltado.

No site da CELPE, a mesma informou que haveria falta de energia na quarta (15) na zona rural do município, entre as 9h00 e ás 15h00 desta quarta, nos engenhos Ajudante, Boa Vista, Fazenda Preferencia, e no Engenho Cabeça de Negro, este último em Primavera.

De acordo com informações, outras cidades também tiveram falta de energia, mas foram restabelecidas de imediato.

Compartilhe:

Comentários

comments