ATÉ QUE FIM, GOVERNADOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DE REQUALIFICAÇÃO DA PE-63

O governador Paulo Câmara, cumpriu agenda nesta quinta-feira (23), em Amaraji, na mata sul do estado. No município, o chefe do executivo estadual assinou ordem de serviço para requalificação da PE-063 e entregou o Ginásio Poliesportivo Eduardo Campos construído com recursos do município e também o Clube Municipal dos Tamarindos com recursos do FEM.

Logo cedo o Governador esteve na cidade de Primavera onde inaugurou ao lado da prefeita do município a Unidade de Pronto Atendimento. A pedido de muitos inclusive do prefeito de Amaraji, o governador veio a cidade pela PE-63, onde constatou a situação crítica onde muitos motoristas se arriscam diariamente.

No dia em que Amaraji completou 147 anos de fundação, o governador Paulo Câmara veio ao município para assinar a ordem de serviço da retomada das obras de requalificação da PE-63. O trecho que vai ser restaurado é de 23,7 quilômetros; compreendendo os entroncamentos da BR-101, em escada; da PE-058, no acesso à primavera; e da PE-071, em Amaraji. Os investimentos na requalificação são da ordem de 21 milhões e 600 mil reais de acordo com o governo.

De acordo com a assessoria, a retomada das obras foi uma demanda oriunda do seminário todos por pernambuco e deve ficar pronta dentro de seis meses. De acordo com o governador Paulo Câmara, a rodovia precisava desta intervenção para garantir condições necessárias de desenvolvimento para a região.

Nossa equipe esteve lado ao Governador durante sua vinda a cidade, segundo fontes próximas, o mesmo relatou que sabia que a estrada estava em situação crítica mais não tanto quanto o que viu.

Em Amaraji, o Governador foi recebido pelo prefeito do município Jânio Gouveia no Ginásio Eduardo Campos, acompanhados de secretários do estado e de Pedro Campos (filho do ex-governador Eduardo Campos), autoridades da cidade e região e uma grande multidão que o esperavam. Em um marco histórico o governador assinou a ordem de serviço que permite a retomada das obras da PE-63, um projeto que havia iniciado na gestão do ex-governador Eduardo Campos.

Em suas fala o Secretário de Transporte, Sebastião Oliveira, enfatizou a retomada da obra e confirmou já em dezembro deste ano retornarem ao município para entrega-la pronta, ainda em sua fala Sebastião que é aliado político de Rildo Reis e Araújo (rivais políticos do atual prefeito), disse que a obra conta com um apoio dos dois, o que foi rebatido na fala do prefeito do município quando disse que não quer saber quem é o pai da criança e sim que a criança nasça e se crie com saúde, se referindo a obra como sendo uma criança.

Após os compromissos na cidade o governador viajou ao Recife onde participou da abertura da Campos Party.

Confira a reportagem da TV Amaraji.

Compartilhe:

Comentários

comments