AMARAJI REALIZA A 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

O Centro Cultural de Amaraji sediou na manhã desta terça-feira (07) a 5ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “Saúde integral e de qualidade para todos: Amaraji cuidando das pessoas”. Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, o evento contou com participação de vários seguimentos ligados a pasta. Esta é uma das etapas para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece em Brasília.

Marcaram presença o diretor da III Geres de Saúde em Palmares; Gaudêncio Costa, médicos, enfermeiros, representantes do conselho municipal de saúde, sociedade civil, secretários municipais, conselho tutelar, o prefeito do município Jânio Gouveia e a presidente da Câmara de Vereadores Glória Gouveia.

O Secretário Municipal de Saúde, Roberto Nascimento, disse que esse é um momento importante para discutir e formatar um novo modelo de saúde para o município, ainda segundo ele o país enfrenta uma crise e é preciso ter ânimo para superarmos essa fase.

O prefeito do município, no uso da palavra falou sobre a crise que assola o país e que o município é quem mais sente os reflexos, principalmente nos setores importantes como saúde, ainda destacou que é preciso uma saúde melhor com uma ótima qualidade em todos o setores.

No final foram foram separados os grupos para apreciarem as propostas e emendas relacionadas a saúde municipal.

Confira a entrevista com o Prefeito Jânio Gouveia, falando sobre a conferência e a crise nacional.

Comentários

comments