MINISTÉRIO PÚBLICO INTERDITA MATADOURO PÚBLICO DE GRAVATÁ

O esperado aconteceu. Após diversas denúncias de irregularidades, o Matadouro Público Municipal de Gravatá, no agreste, foi interditado e lacrado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A interdição aconteceu no final do expediente do espaço, por volta das 23 horas da última sexta-feira (19).

O matadouro está localizado no Sítio Cotunguba e atende outras cidades como Chã Grande e Pombos. Entre as denúncias apuradas pelo órgão está: ausência de licença do CPRH, descumprimento de leis trabalhistas, ausência de Equipamento de Proteção Pessoal além de outras irregularidades observadas no transporte, condicionamento e manipulação da carne abatida.

O MPPE só lacrou o espaço após a liberação total das carnes já abatidas no dia de ontem. Agora a Secretaria de Agricultura e Indústria e Comércio correrão contra o tempo para conseguirem a liberação do espaço que já vinha sendo vistoriado desde a gestão do ex-prefeito Ozano Brito Valença (PSB) quando o mesmo episódio aconteceu. Sem local para abater carne, os comerciantes do açougue público devem recorrer a matadouros de outros municípios até que o matadouro de Gravatá seja liberado.

Do Gravatá Notícias. 

Compartilhe:

Comentários

comments