CONCURSO PROFESSOR AUTOR TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

Com o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento profissional dos professores da Rede Estadual, através do estímulo à produção de material didático, a Secretaria Estadual de Educação lança mais uma edição do Concurso Professor Autor. O concurso visa a seleção de materiais de apoio multimídia produzidos por professores, para o ensino médio (1º ao 3º anos) e fundamental II (6º ao 9º anos). Os conteúdos selecionados serão disponibilizados em banco de dados virtual para acesso por docentes e estudantes da Rede Estadual de Ensino.

As inscrições eletrônicas serão realizadas pelo portal da Secretaria de Educação www.educacao.pe.gov.br, do dia 29 de maio a 28 de junho. O resultado preliminar será divulgado no dia 18 de agosto e o resultado definitivo, após recursos, no dia 1º de setembro.

A produção de materiais de apoio multimídia estará divida por tópicos inseridos nos componentes curriculares do ensino médio: Biologia, Educação Física, Língua Espanhola, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia; e fundamental II: Arte, Ciências, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Geografia, Matemática, Educação Física e História, somando 656 tópicos de todas as disciplinas.

Serão premiados, como o valor de mil reais, os primeiros colocados de cada tópico. Para efetuar a inscrição no concurso, é necessário comprovar a formação em qualquer licenciatura plena, podendo participar professores ocupantes do quadro efetivo da Rede Estadual de Ensino, que estejam em regência ou desempenhando outra atividade na SEE; professores temporários que estejam em atividade de regência durante o prazo de duração do certame.

Com informações da Assessoria.

 

Compartilhe:

Comentários

comments