APAC EMITE ALERTA DE CHUVAS ACIMA DOS 50MM NAS PRÓXIMAS 24HS

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu neste domingo (7) um aviso de possibilidade de chuvas acima de 50 milímetros nas próximas 24h. As principais regiões atingidas serão a Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul e Região Metropolitana do Recife (RMR). No Agreste do Estado, a previsão é de 30 milímetros.

Segundo o órgão, a chuvas são devido à presença de um vórtice ciclônico em níveis médios da atmosfera (próximo dos 3km de altitude) que estará favorecendo o transporte de umidade do oceano para o continente e deixará o tempo instável com muitas nuvens e chuvas fracas e persistentes.

De acordo com o meteorologista da Apac, Roberto Pereira, o fenômeno é comum no período chuvoso. “O vórtice ciclônico é um sistema de baixa pressão de circulação horária, que favorece o transporte da umidade do oceano para o continente. Apesar do volume de chuvas ser expressivo para as próximas 24h, ele deverá se dividir ao longo do dia, com uma pausa no período da tarde e tendo continuidade na parte da noite”, explicou.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informou que nenhuma ocorrência foi registrada até o momento.

Do LeiaJá.

Compartilhe:

Comentários

comments