ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO “PREFEITO EMPREENDEDOR”

Já estão abertas as inscrições para a entrega do prêmio “Prefeito Empreendedor”, podendo concorrer gestores municipais dos 184 municípios pernambucanos e o administrador da ilha de Fernando de Noronha.

Eles já podem inscrever os seus projetos de estímulo ao empreendedorismo e à criação de condições favoráveis aos micro e pequenos negócios. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16) pelo presidente da Amupe, José Patriota (PSB), durante reunião extraordinária da entidade. O prêmio “Governador Barbosa Lima Sobrinho” é patrocinado conjuntamente pelo Sebrae e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Cada município pode inscrever até dois projetos nas seguintes categorias:

– Implementação e institucionalização da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
– Compras governamentais
– Desburocratização e formalização
– Pequenos negócios no campo
– Inovação e sustentabilidade
– Municípios integrantes do G-100
– Inclusão produtiva com segurança sanitária

“O prêmio é um reconhecimento de boas práticas de gestão pública empreendedora e, em se tratando dos municípios, quando a gente promove esse estímulo, apresentando ‘cases’ com resultados práticos, faz com que novos gestores despertem para situações semelhantes em seus municípios e até promovam iniciativas inovadoras”, afirma Leonardo Carolino, gestor da unidade de Políticas Públicas do Sebrae em Pernambuco. Os projetos podem ter como foco empresas formais ou em processo de formalização, individuais ou organizadas em consórcios e associações, de qualquer setor e localizadas em áreas urbanas e rurais. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de outubro, no portal da premiação: www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br.

Do Blog do Inaldo Sampaio.

Compartilhe:

Comentários

comments