SUPOSTA VAN QUE SEQUESTRA CRIANÇAS NÃO PASSA DE BOATOS

Entre essas últimas duas semanas, circulam pelas redes sociais, em aplicativos como Facebook e WhatsApp, mensagens de texto e voz com informações e alertas sobre uma suposta van que estaria sequestrando crianças em cidades do interior de Pernambuco. Ainda segundo os textos compartilhados os pais deveriam ficar alertas quanto ao veículo. Diante da intensidade de compartilhamentos nossa equipe foi a fundo e comprovou que tudo não passa de boatos.

As mensagens diziam que a van, com propaganda de uma agência de fotografias (Studio Bela Imagem) estaciona em frente à casa das pessoas e duas mulheres tocam a campainha perguntando se na casa tem crianças. Se sim, elas entrariam, tirariam fotos, alegando ser uma promoção. Ainda de acordo com a suposição, o homem fica dentro da van, esperando um descuido para que a criança seja sequestrada e seus órgãos retirados.

Ainda numa publicação de internautas, há a citação de um parente que tenha passado por isso, mas nada de pior teria acontecido.

Apesar de causar pânico, não existe nenhum registro policial envolvendo o veículo, ou fato semelhante. O Studio Bela Imagem, da cidade de Campinas, São Paulo, publicou um aviso na página principal de seu site, informando que tudo não passa de falsas informações, usando seu veículo, conforme imagem abaixo:

fotovan(1)

Com informações do DeFato.

Compartilhe:

Comentários

comments