MILHARES DE PESSOAS VÃO ÀS RUAS DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO NO ADEUS AO PADRE RENATO

O corpo do Monsenhor Renato da Cunha Cavalcanti, ou simplesmente Padre Renato – como gostava de ser chamado -, foi sepultado sob forte emoção na noite deste domingo (03), em Vitória de Santo Antão. A chuva que caiu sobre a cidade no momento do cortejo fúnebre não desencorajou os fiéis, que homenageando o religioso entoavam cânticos.

Desde as primeiras horas da madrugada foram realizadas missas. Durante todo o dia, centenas de pessoas passaram pela paróquia. O cortejo foi às ruas por volta 18h35, após a missa exequial presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido e aproximadamente quarenta padres, no calçadão da Matriz de Santo Antão. Na saída do corpo da Matriz, palmas, badaladas dos sinos, girândola e canções.

A chegada da viatura dos Bombeiros, que carregava o corpo, chegou em frente ao Cemitério São Sebastião por volta das 19h30. Acompanhado de familiares, clero e autoridades, o caixão foi levado ao jazido da paróquia – o mesmo em que foi enterrado o Cônego Bernadino Carvalho, em 1908. Após rezas, o corpo foi sepultado. O público acompanhou a cerimônia através de um telão montado em frente ao cemitério. O acesso foi liberado depois do encerramento do funeral.

Padre Renato faleceu no final da manhã do último sábado (02). Ele estava internado no Hospital Jayme da Fonte, no Recife, onde passava por tratamento contra o câncer. Desde o início de janeiro, estava afastado de suas atividades na Paróquia Matriz de Santo Antão.

Do Nossa Vitória PE.

Compartilhe:

Comentários

comments