OPERAÇÃO EM ESCADA PRENDE ACUSADOS DE HOMICÍDIOS E TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Civil, através da 63ª Circunscrição de Escada, apresentou, na manhã desta quinta-feira (16), a nona operação de repressão qualificada com o nome “Escada Prioridade”. A operação deflagrada no último dia 11 deste mês, tinha o objetivo de prender pessoas envolvidas em crimes de roubo e homicídios ocorridos no município de Escada, na zona da Mata sul do estado, bem como em crimes de tráfico de drogas ocorridos em Escada e também em Caruaru, na região Agreste.

Adeilson José Luiz, apesar de está preso no complexo prisional do Curado, depois no presídio de Petrolina e de Salgueiro, sempre comandou a organização criminosa que foi desarticulada com a deflagração desta operação. Welligton Remigio de Paula era o executor, nos crimes de homicídios ocorridos em Escada. Somente este ano cinco homicídios ocorridos na cidade tiveram a participação dessa organização criminosa. Com estas prisões foram evitadas outras 11 mortes.

Na ação 12 pessoas foram presas, um adolescente de 16 anos foi apreendido, além de três revólveres calibre .38, 64 munições do mesmo calibre. Uma pistola e 30 munições do calibre .380, 72 gramas de cocaína, 814 gramas de crack e 4,362 Kg de maconha. As prisões ocorreram em Escada e na cidade de Piranhas, no estado de Alagoas.

A investigação da operação foi presidida pelo delegado Rogaciano Campos da delegacia de Escada, com assessoria do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social- CIIDS e apoio da Polícia Militar

Com informações da Assessoria.
Compartilhe:

Comentários

comments