DESCARGAS ELÉTRICAS DO AGRESTE REFLETEM NO CÉU EM CIDADES DO ESTADO

Uma sequência de clarões em diversos pontos do céu do Grande Recife e algumas cidades do interior de Pernambuco, intrigou os internautas, que rapidamente começaram a compartilhar imagens da luminosidade do céu em suas redes sociais. O fenômeno ocorreu na noite desta terça-feira (7) e foi descrito por alguns como uma “chuva de raios”.

No entanto, de acordo com o serviço de meteorologia da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o que aconteceu foi uma forte incidência de descargas elétricas, registrada no Agreste de Pernambuco e que estão sendo visíveis em vários pontos do estado.

Ainda de acordo com a Apac, essas descargas são causadas devido à grande concentração de nuvens do tipo “Cúmulos-nimbos”. Essas nuvens são responsáveis por chuvas fortes e outros fenômenos naturais como a queda de granizo e as descargas elétricas relatadas pela população na noite desta terça.

Os principais relatos de moradores foram provenientes de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Amaraji e Escada. Em Caruaru, onde segundo a Apac acontece de fato o fenômeno, moradores também relataram os clarões no céu.

Do NE10 / Informações adicionais do Amaraji Notícia.

Compartilhe:

Comentários

comments