DE ACORDO COM O DER OBRA DA PE-63 ESTÁ PARADA AGUARDANDO PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA

Há meses, os moradores, turistas e quem precisa usar a PE-63, no trecho que compreende as cidades de Amaraji e Primavera na mata sul do estado, tem reclamado das péssimas condições em que se encontra a estrada.

Reuniões e mais reuniões são realizadas com lideranças políticas, mas de fato nada é retirado do papel. Ultimamente o que se tem visto no estado são enormes cortes de gastos por parte do Governo. O DER (Departamento de Estradas e Rodagens), esteve representado por sua diretoria recentemente em Amaraji, onde disseram que a obra não teria data para recomeçar, mas algo ficou no ar, precisando de explicação.

Recentemente o DER divulgou em sua página na internet o real motivo da paralisação da obra, que esteve em plena atividade até véspera das últimas eleições. No relatório o órgão esclarece que a obra parou por estar aguardando programação financeira.

Ainda no demonstrativo é possível saber do investimento total da obra em cada município abrangido

O relatório divulgado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco demonstra que cerca de R$ 400 milhões em obras para construção e recuperação de rodovias estão parados. Os dados disponibilizados publicamente pelo órgão apontam que quase 90 serviços em todo o Estado não estão em andamento. A falta de recursos é apenas um dos principais problemas.

Reportagem Edmar Gomes com algumas informações do Blog do Elvis.

Compartilhe:

Comentários

comments