TEMENDO INUNDAÇÕES, MORADORES DA VILA DA CONCEIÇÃO INTERVÉM EM ATERRO NO BAIRRO RECANTO DOS PÁSSAROS

Todos os anos na época da chuva os moradores das casas que beiram o córrego na divisa dos bairros Recanto dos Pássaros e Vila da Conceição ficam apreensivos com as inundações. De acordo com moradores o córrego que corta os bairros transborda e invade as casas ribeirinhas.

Na tarde do último sábado (28), ao avistar uma máquina e uma caçamba da Prefeitura de Amaraji aterrando a beira do rio no terreno pertencente ao Centro de Cultura Popular Escritor Erasmo Alves, os moradores interviram para que a máquina parasse o serviço, temendo o impacto no período chuvoso.

Com a chegada da nossa equipe ao local, moradores informaram estarem fazendo um abaixo- assinado para procurarem os meios legais para que não sejam prejudicados com o aterro do terreno.

Procurada por nossa equipe, Ana Paula Santiago, Presidente do CEAC (órgão dono do terreno), informou que o aterro do local havia tido um parecer de um arquiteto, e a máquina da Prefeitura havia sido liberada pelo prefeito do município e de seu assessor Juninho. Disse ainda que em nenhum momento o interesse foi prejudicar os moradores, tanto que havia realizado com recursos próprios do CEAC a abertura do canal semanas antes, e devido a questão levantada irá consultar um topógrafo para com o parecer técnico decidir qual procedimento irá ser tomado.

Ainda segundo Ana Paula, o CEAC está aberto para uma conversa com a comunidade no intuito de resolver da melhor forma possível.

Confira a reportagem da nossa equipe no local.

Compartilhe:

Comentários

comments