PARQUE DOIS IRMÃOS SERÁ REESTRUTURADO

Uma proposta para a reestruturação do Parque Dois Irmãos foi apresentada nesta sexta-feira ( 27) durante reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente. No início deste mês o Ministério Público de Pernambuco chegou a entrar com uma ação civil pública para que o serviço tenha início imediatamente.

Um inquérito também foi instaurado em 2012, quando foram feitas vistorias e laudos apontaram a situação precária do local. De acordo com análise, dezenas de animais já morreram por causa dos problemas de infraestrutura e outros bichos sofrem com a falta de espaço, o que acaba criando uma condição de estresse, já que eles ocupam lugares menores do que deveriam.

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade garante que algumas ações já estão sendo feitas, mas apenas as obras do serpentário estão na fase de execução. O restante está em processo licitatório, como é o caso do hospital veterinário.

O governo ainda não definiu prazos, mas segundo o Secretário Sérgio Xavier, a expectativa é que os serviços urgentes sejam feitos até o final do ano.

O Parque Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, tem mais de 75 anos e fica em uma área de 380 hectares de floresta. Hoje vivem no espaço cerca de 600 animais de diferentes espécies.

Da CBN Recife.

Compartilhe:

Comentários

comments