MÚSICO MORRE APÓS SER ATROPELADO POR TREM NO RECIFE

O violinista Jessé de Paula, de 30 anos, morreu após ser atingido por um trem na Estação Largo da Paz, no bairro de Afogados, na Zona Sul do Recife. O acidente aconteceu às 13h15 desta terça-feira (10). Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o homem foi atingido na cabeça pelo retrovisor do metrô porque havia ultrapassado a faixa amarela indicada no piso da plataforma. Jessé ficou conhecido por tocar em ônibus do Grande Recife.

Testemunhas informaram que Jessé, na hora do acidente, estava falando no celular. Após ser atingido pelo retrovisor, o músico também recebeu a pancada de um dos vagões.  Ele morreu na hora. O corpo de Jessé não chegou a cair nos trilhos e ficou na plataforma da estação. Apesar do acidente, o funcionamento do metrô não foi atrapalhado. O trem que atingiu o músico passou por perícia. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo.

Por meio de nota, a assessoria da CBTU informou que, na hora do acidente, “o trem vinha em baixa velocidade porque estava se preparando para a operação de embarque e desembarque nesta estação” e que as imagens do circuito fechado de TV, que “mostram que o usuário estava falando ao celular segundos antes do incidente”, “serão entregues às autoridades policiais”. A companhia lamentou o ocorrido e esclareceu “que tem comunicado sistematicamente aos usuários através de AP – Aviso ao Público e placas informativas o risco de ultrapassar a faixa amarela”.
Da FolhaPE.
Compartilhe:

Comentários

comments