GESTORES DEVEM PRESTAR CONTAS AO TCE ATÉ O DIA 31 DE MARÇO

A menos de 15 dias para o encerramento do prazo de entrega das prestações de contas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), a maioria dos gestores ainda não iniciou o processo de envio da documentação de forma eletrônica. Até agora, de acordo com o TCE, apenas a prefeitura de Cachoeirinha concluiu todo o processo e 623 prestações, das 1.201 que estão sendo aguardadas, foram iniciadas, o que significa 50%. No entanto, 136 unidades jurisdicionadas ainda não possuem usuários cadastrados junto ao sistema eletrônico.

Para tentar reverter o quadro, o TCE vai funcionar em regime especial reforçando a equipe de atendimento, tanto no prédio sede, no Recife, como também nas Inspetorias Regionais, no interior do Estado. Serão disponibilizados computadores só para prestação de contas, configurados para facilitar o envio, com o monitoramento de técnico de informática para ajudar se for preciso.

“As unidades que não fizerem o cadastramento dos seus usuários como titular, contador, ordenador de despesa, controle interno e outros, ficarão impedidas de enviar a prestação de contas. Por isso a importância da urgência nesse procedimento”, afirmou a gerente do processo eletrônico do TCE, Adriana Dubeux.

Os gestores dos órgãos estaduais têm até o dia 30 de março para enviar a prestação de contas de forma eletrônica. Para os órgãos municipais, o prazo se encerra no dia 31. Documentos em papel não serão mais aceitos pelo TCE e o órgão deixou claro que não haverá prorrogação de prazos.

Do LeiaJá.

Compartilhe:

Comentários

comments