POLÍCIA FEDERAL REALIZA A MAIOR APREENSÃO DE MACONHA DO ANO EM PERNAMBUCO

380 quilos de maconha foram apreendidos na Região Metropolitana do Recife durante uma operação da Polícia Federal. Dois homens foram presos, um deles natural de Campinas em São Paulo que seria o responsável por fazer o transporte da droga em uma caminhonete do Mato Grosso para a capital pernambucana.

No entanto durante o interrogatório o suspeito afirmou que só falaria na presença de um juiz e por isso não deu detalhes sobre a ação. Já o outro envolvido disse em depoimento que recebeu uma proposta de R$ 3 mil reais para guiar o motorista até um local que não foi revelado.

De acordo com as investigações a droga seria originária do Paraguai. Os quase 330 tabletes de maconha estavam escondidos em um fundo do veículo, no lastro da carroceria, e encobertos com pó de café, para disfarçar o cheiro da droga.

Até o momento essa foi a maior apreensão do entorpecente feita no estado neste ano. Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem, em Abreu e Lima. Eles foram autuados por tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico e podem pegar penas que variam de 2 a 25 anos de prisão. Além da maconha, a polícia também apreendeu a caminhonete, uma moto, quatro aparelhos celulares e 550 reais em espécie.

Da CBN Recife.

Compartilhe:

Comentários

comments