PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ CONVOCA COMERCIANTES E AUTORIDADES PARA ACERTOS FINAIS DA FESTA DO PADROEIRO

A convite da Paróquia de São José da Boa Esperança, aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), uma reunião para decidir os acertos finais e também formas como conseguir incentivos financeiros para a festividade de São José deste ano.

A reunião foi realizada na Casa Paroquial e contou com a presença do Padre Adriano Tenório, o prefeito Jânio Gouveia, comerciantes, imprensa e a comissão da festa formada pelas pastorais da paróquia.

O principal tema foi a pintura da igreja matriz e também formas de como realizar a festividade de rua. O prefeito do município informou que havia uma lei que determinava a Prefeitura de Amaraji a colaborar financeiramente na festa do padroeiro da cidade, mas que no momento ele encontrava-se impossibilitado de colaborar por ocasião de um processo judicial que proibi sua gestão de realizar qualquer evento público com bandas e de também apoiar as tais. Segundo ele ainda cabe recurso que está tramitando, mas se comprometeu de forma pessoal a doar a pintura completa do templo.

Diante das dificuldades financeiras dentro da festividade, o Padre Adriano juntamente com toda a comissão buscarão com empresários, setor privado, e a colaboração da comunidade amarajiense angariar fundos para não deixar passar despercebido a comemoração mais tradicional da cidade.

De acordo com o pároco outras reuniões acontecerão para decidir os acertos finais da festividade que acontecerá entre os dias 10 e 19 de março.

Compartilhe:

Comentários

comments