ILUMINAÇÃO PÚBLICA: DIVERSAS RUAS EM AMARAJI SÃO UM VERDADEIRO APAGÃO
A mais ou menos um ano, a equipe do AN foi chamada no bairro Recanto dos Pássaros em Amaraji para expor a reclamação dos moradores daquela localidade sobre a falta de iluminação pública.
A prefeitura foi procurada na época e sobre a questão informou através do Secretário de Obras que o problema seria solucionado quando a CELPE cumprisse a parte dela, que segundo o secretário era o entrave para que a prefeitura não assumisse a iluminação pública. Segundo o secretário a concessionária não haveria dado a devida manutenção para entregar o sistema pronto.
Um ano depois o problema persiste e pior, hoje a reclamação atinge os bairros do centro; Alice Batista; Alto do Cruzeiro; Vila Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Conceição. O pior é que os moradores ficam numa verdadeira brincadeira, quando procuram a CELPE a empresa através do serviço de atendimento pede para procurar a prefeitura enquanto a prefeitura pede para procurar a concessionária. Entramos em contato com a CELPE através da assessoria de imprensa e até o fechamento desta reportagem não recebemos respostas.
De acordo com a resolução 414 da ANEEL, as prefeituras tiveram o prazo encerrado para assumirem a responsabilidade de manutenção da Iluminação Pública. “Não concordamos em assinar um contrato de transferência, nossa proposta é assinar um termo de transição desses ativos para se concretizar entre abril e maio, não vamos receber da CELPE um sistema precário”, destaca José Patriota, presidente da AMUPE (Associação dos Municípios de Pernambuco).
Escuridão registrada no bairro Recanto dos Pássaros.