ILUMINAÇÃO PÚBLICA: DIVERSAS RUAS EM AMARAJI SÃO UM VERDADEIRO APAGÃO

A mais ou menos um ano, a equipe do AN foi chamada no bairro Recanto dos Pássaros em Amaraji para expor a reclamação dos moradores daquela localidade sobre a falta de iluminação pública.

A prefeitura foi procurada na época e sobre a questão informou através do Secretário de Obras que o problema seria solucionado quando a CELPE cumprisse a parte dela, que segundo o secretário era o entrave para que a prefeitura não assumisse a iluminação pública. Segundo o secretário a concessionária não haveria dado a devida manutenção para entregar o sistema pronto.

Um ano depois o problema persiste e pior, hoje a reclamação atinge os bairros do centro; Alice Batista; Alto do Cruzeiro; Vila Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Conceição. O pior é que os moradores ficam numa verdadeira brincadeira, quando procuram a CELPE a empresa através do serviço de atendimento pede para procurar a prefeitura enquanto a prefeitura pede para procurar a concessionária. Entramos em contato com a CELPE através da assessoria de imprensa e até o fechamento desta reportagem não recebemos respostas.

De acordo com a resolução 414 da ANEEL, as prefeituras tiveram o prazo encerrado para assumirem a responsabilidade de manutenção da Iluminação Pública. “Não concordamos em assinar um contrato de transferência, nossa proposta é assinar um termo de transição desses ativos para se concretizar entre abril e maio, não vamos receber da CELPE um sistema precário”, destaca José Patriota, presidente da  AMUPE (Associação dos Municípios de Pernambuco).

Escuridão registrada no bairro Recanto dos Pássaros.

Escuridão Recanto dos Pássaros

Compartilhe:

Comentários

comments