DEVIDO A CRISE NO SISTEMA PRISIONAL, MINISTRO DA JUSTIÇA VEM A PERNAMBUCO

Durante viagem a Brasília, nesta terça-feira (10), o governador Paulo Câmara reuniu-se com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, com objetivo de apresentar documento com um diagnóstico detalhado do sistema prisional de Pernambuco. Após a reunião, o Chefe do Executivo estadual acertou com o ministro a vinda de uma equipe do Departamento Penitenciário do ministério ao Estado, nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Na ocasião, Paulo Câmara também apresentou propostas do Estado para abertura de novas vagas e melhoria do sistema. Entre as ações apresentadas estão: a construção de quatro novos presídios, conclusão e reformas de unidades já existentes, aquisição de equipamentos e sistema de monitoramento eletrônico.

“Foi um encontro muito transparente, esclarecedor e de alinhamento de informações. O ministro se mostrou sensibilizado com a situação de Pernambuco, entendendo também o papel do Governo Federal em relação ao tema”, afirmou Paulo Câmara, conforme informações da assessoria de imprensa.

O ministro José Eduardo Cardozo disse entender que o caso pernambucano merecia uma atenção especial, mesmo diante do quadro econômico de restrição fiscal que se apresenta para o País. E a decisão de mandar uma equipe para Pernambuco, argumentou José Eduardo Cardozo, faz parte dessa atenção especial com o Estado.

Estiveram na reunião os secretários Danilo Cabral (Planejamento e Gestão) e Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos). Segundo Pedro Eurico, o ministro se mostrou bastante receptivo às demandas de Pernambuco. “Ele reconheceu que a questão penitenciária é uma questão de Estado e está acima das partidárias”, pontuou o secretário da Justiça e Direitos Humanos.

Do LeiaJá.

Compartilhe:

Comentários

comments