SINPRO-PE CONVOCA CATEGORIA PARA DIA NACIONAL DE LUTAS NESTA QUARTA-FEIRA (28)

Nesta quarta-feira (28) o Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE) participa do Dia Nacional de Lutas convocado pela CTB e as demais centrais sindicais. Este ato acontece em defesa da classe trabalhadora e contra a decisão do governo federal em reduzir os benefícios trabalhistas. Em Pernambuco, a concentração está marcada para às 9h, em frente à Delegacia Regional do Trabalho e Emprego.
As seis centrais sindicais (CTB, CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB) reivindicaram a revogação das medidas provisórias (MPs) 664 e 665, anunciadas em dezembro do ano passado. Se aprovadas, as medidas tornarão mais difíceis o acesso ao seguro-desemprego, abono salarial (PIS-Pasep), auxílio-doença, pensões, seguro-defeso e auxílio-reclusão entre outros.
“Esta manifestação em defesa dos direitos e do trabalho também dá ênfase na política econômica do Brasil, da necessidade da reforma política e defende a preservação da Petrobrás. A participação do Sinpro Pernambuco, por ser uma entidade classista é de fundamental importância. Contamos com a presença de todos os professores com suas bandeiras e suas reivindicações para construirmos um grande ato.”, afirmou o vice-presidente da CTB e diretor do Sinpro-PE, Helmilton Beserra.
O presidente do sindicato, Jackson Bezerra convoca toda a categoria a se unir ao movimento para combater o retrocesso. “Não aceitaremos que esta conta seja paga pela classe trabalhadora. Não seremos nós, os trabalhadores, que vamos arcar com os custos da situação econômica do país”, disse Jackson.
Do CTB.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.