PISO RENDE DEBATE EM JORNAL ENTRE PROFESSOR E PRESIDENTE DA AMUPE

O Presidente da Amupe e Prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota, foi questionado por sua posição em relação ao piso dos professores e os repasses incompatíveis do Governo Federal. E de forma dura. Foi no Jornal do Commercio, através de texto do leitor Vandoci Dantas. Escreveu ele:
“O aumento de 13% do piso dos professores é, segundo o prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da Amupe, José Patriota, valor fora da realidade econômica. Fora da realidade, senhor Patriota, são as vergonhosas mordomias dos políticos. E os escândalos praticados em todo o país, infelizmente com a conivência de nossa falida Justiça. Os professores merecem respeito, seu prefeito. Chega de bandidagem contra nosso bolso”.
Na edição seguinte do jornal, respondeu Patriota :
“Caro Vandoci Dantas, com relação à sua nota Piso Salarial, afirmo que não questiono o valor do professor. Defendo sua melhoria salarial. O que me preocupa, como prefeito e Presidente da Amupe, é a falta de apoio financeiro do Governo Federal. O piso do magistério aumentou 13,01%.
Todo mês de janeiro cada ano deve ser divulgado um novo valor. De todo o recurso do Fundeb que os municípios recebem, a média de gasto somente com a folha de pagamento está em 72,4% (acima dos 60% que a lei determina). O que temos feito é alertar que, se a lei não sofrer alterações, logo o recurso do Fundeb não será suficiente.
Não me incluo no que você se refere aos políticos. Lamento tudo o que tem ocorrido no País com relação aos escândalos”.
Da Rádio Pajeú. 
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.