PACIENTES EM AMARAJI RECLAMAM DA PARALISAÇÃO DO “ÔNIBUS DO SUS” NO MÊS DE JANEIRO

Nesta semana fomos informados que o ônibus da Prefeitura de Amaraji que transporta pacientes em tratamento para a capital, conhecido por “ônibus do SUS”, não iria realizar viagens no mês de janeiro, e que segundo os reclamantes seus tratamentos estariam prejudicados.
Procuramos Roberto Nascimento, Secretário de Saúde do município de Amaraji, onde o mesmo informou que desde que a atual gestão do prefeito assumiu, que o ônibus não trafega no mês de janeiro e que se faz necessário a manutenção do referido veículo, haja vista, o mesmo rodar 11 meses seguidos , ininterruptamente. 
Ainda segundo o secretário, todos sabem desta rotina, pois é avisado desde o mês de novembro. O mesmo ainda salienta quanto aos pacientes que tem tratamento contínuo, pacientes crônicos ou em Radioterapia/Quimioterapia/Hemodiálise, estes terão suas viagens garantidas, tendo em vista já estarem cadastrados no Programa de Tratamento Fora do Domicílio – TFD, como já vem acontecendo. 
Segundo Roberto, aos demais, como o mês de janeiro é parado para consultas de rotina, “lamentamos, porém, a necessidade da manutenção dos veículos se faz necessária, para que possamos prover a devida segurança aos que fazem uso do mesmo durante o decorrer do ano que se iniciou” destaca.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.