NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO, CID GOMES VISITA PERNAMBUCO

O ministro da Educação, Cid Gomes, realiza sua primeira visita a Pernambuco nesta sexta-feira (9). Ao lado do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife, Geraldo Julio, o ministro veio conhecer as experiências do Estado nas unidades de ensino médio e escolas de tempo integral.
Durante a manhã, Cid Gomes conheceu a Escola Darcy Ribeiro, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Durante a tarde, o ministro vai se reunir com Paulo Câmara e outros representantes do Estado para tratar de investimentos federais na educação.
Cid Gomes destacou a posição de Pernambuco no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb), que, entre 2011 e 2013, saltou da 16ª posição para o 4º lugar. Pernambuco é o primeiro estado a ser visitado pelo ministro recém-empossado.
CORTES
Apesar de ser considerada prioritária entre as pastas do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, a Educação foi um dos primeiros alvos do corte de despesas. Na última quinta-feira (8), um decreto presidencial bloqueou um terço dos gastos administrativos de todos os ministérios. O Ministério da Educação sofreu um bloqueio equivalente a R$ 7 bilhões anuais. A justificativa do Planejamento é que a medida é necessária devido às incertezas sobre a evolução da economia.
Do JC Online.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.