MULTIDÃO PARTICIPA DA PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO EM CHÃ GRANDE

Neste domingo (25), uma grande multidão foi as ruas de Chã Grande, na tradicional Procissão de São Sebastião, que marcou o encerramento da Festa Religiosa dedicada ao santo. O cortejo com a imagem de São Sebastião, saiu da Igreja Matriz de São José às 16h00. No Largo do Gabiru, o Padre Luciano Monteiro realizou um momento de preces.
Pessoas vindas das mais variadas regiões do município, das comunidades rurais e urbanas, trazendo consigo a fé e devoção no santo co-padroeiro de Chã Grande, participaram de mais uma procissão de São Sebastião, mantendo viva a tradição.
Conta a história changrandense que a devoção à São Sebastião teve início muitos anos atrás, quando uma doença atacou a população rural do vilarejo. Após várias mortes registradas, a população decidiu realizar uma promessa ao santo protetor das pestes, guerras e fomes, na tradição católica.
Após a dádiva alcançada, os moradores do vilarejo de Chã Grande, que já possuía como padroeiro São José, decidiram criar uma festa em homenagem a São Sebastião. Foi assim que teve início a tradicional festa religiosa, que abre o calendário de festejos da Paróquia changrandense.
Com cânticos, louvores e preces, o cortejo percorreu as principais ruas da cidade, sendo acompanhado pela Banda Musical Pedro Jorge Frassati. Ao fim do percurso, a procissão voltou à Igreja Matriz, onde foi celebrada pelo Monsenhor Roque a Missa Campal.
Do Chã Grande News.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.