MÃE DE SEQUESTRADORA ENTREGA BEBÊ NO IMIP

Mãe e bebe estão bem (Diego Nigro/ JC Imagem)
A mãe da mulher que sequestrou um bebê, na tarde da última quinta-feira (8), no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), devolveu a criança ao hospital, no bairro dos Coelhos, no centro do Recife. De acordo com profissionais do IMIP, a criança está saudável e a mãe da suspeita prestou depoimento a polícia.
De acordo com o delegado Geraldo Costa, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), responsável por investigar o caso, a mãe Maria Simone de Araújo, de 32 anos; e a criança Marinaldo Rodrigo Gomes moram na cidade de Timbaúba, na Zona da Mata de Pernambuco, e trouxe o seu filho para realizar um tratamento no IMIP. Por volta das 16h30, a criança recebeu alta. Sabendo que as mães só podem sair do hospital acompanhadas de um técnico em enfermagem, a sequestradora fez amizade com a progenitora e se passou por enfermeira para poder levar a mulher até a área externa do IMIP.
Ao chegar na portaria, a falsa enfermeira ainda chegou a ser barrada pelos seguranças por não estar vestindo jaleco. Segundo testemunhas, a sequestradora conseguiu uma vestimenta no lixo hospitalar e foi liberada. A verdadeira técnica de enfermagem que levaria a mãe e criança até a saída do hospital também foi ludibriada pela sequestradora. 
Por fim, a mulher convenceu a mãe a retornar ao hospital e pegar novos medicamentos para o bebê. Confiando na suposta enfermeira, ela entregou a criança e entrou no IMIP. Ao retornar, a sequestradora já havia pego um táxi com bandeira de Olinda, se evadindo do local.

Do JC Online.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.