ESCADA MOBILIZA POPULAÇÃO CONTRA DENGUE E FEBRE CHIKUNGUNYA

Na manhã desta sexta-feira (23/01), o Governo Municipal da Escada realizou uma grande mobilização, contra os focos do mosquito Aedes-aegypti, transmissor da Dengue e da Febre Chikungunya na cidade.
As comunidades do Alto São Sebastião, Invasão do Riacho e Imopel, receberam a visita dos agentes comunitários de saúde – ACS, e de Endemias, para destruição dos focos do mosquito nas residências e para receber um material educativo com informações necessárias ao tratamento e combate da Dengue e da Febre Chikungunya.
Além da visita residencial, a Secretaria de Saúde Sustentável, coordenada pelo Dr. Ermírio Regos Barros, instalou uma unidade de saúde, próximo à antiga Delegacia de polícia, para oferecer a comunidade: testes de glicemia, aferição de pressão, aplicação de vacinas e distribuição de preservativos.
Esta ação de saúde é uma parceria do Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul Pernambucana – COMSUL, e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – IDESNE, com a Prefeitura Municipal da Escada e a Secretaria Municipal de Saúde Sustentável.
DENGUE E FEBRE CHIKUNGUNYA
Os sintomas da chikungunya são semelhantes aos da dengue: febre, mal estar, dor de cabeça, dores pelo corpo, apatia e cansaço. A principal diferença com relação à dengue é a dor nas articulações, sendo as mãos e os pés mais afetados por inflamações, geralmente acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor no local.
ASCOM.- Paulo Fernandes.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.