EDILSON SILVA (PSOL) CONFIRMA CANDIDATURA À ALEPE

O atual líder da bancada legislativa, Guilherme Uchoa (PDT), que pretende presidir a Casa pelo quinto mandato, já tem um opositor oficialmente. O deputado estadual eleito, Edilson Silva (PSOL) declarou, na tarde desta quarta-feira (21), que irá se candidatar à presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
“Queremos simbolizar, antes de tudo, um gesto em defesa da Constituição, da transparência via independência dos Poderes, frisando a necessidade da participação popular no Legislativo”, explicou Edilson Silva, conforme informações da assessoria de imprensa.
Ainda em entrevista, Edilson Silva ressaltou que candidatura não deve ser vista apenas como uma candidatura “anti-Uchoa”. “Guilherme Uchoa eternizado na cadeira de presidente da Assembleia não é causa, mas consequência de uma patologia política que vitima também outras instituições do Estado, como o Tribunal de Contas e o Ministério Público do Estado”, esclareceu o parlamentar.
A eleição para à presidência da Alepe e demais seis cargos da Mesa Diretora da Casa será no dia 1º de fevereiro. Ao todo, a Assembleia possui 49 deputados estaduais.
Do LeiaJá.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.