CONHEÇA FERNANDO MONTEIRO, O DEPUTADO FEDERAL MAJORITÁRIO EM AMARAJI

Fernando Monteiro (PP) foi na eleição passada o deputado federal mais votado na cidade de Amaraji, mesmo não sendo eleito por maioria dos votos do estado, ficou como suplente por pouco tempo e assumiu o cargo de deputado.
Tudo isso porque o governador eleito Paulo Câmara (PSB) convidou o socialista Felipe Carreras para assumir a Secretaria de Turismo de Pernambuco, a porta de entrada da Câmara dos Deputados se abriu para o suplente. Apesar de ser um neófito na vida pública, Fernando não está iniciando sua vida política.
Seu sobrenome também está familiarizado com a política. Sobrinho do ex-parlamentar, hoje ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, Fernando revela que nutre desde criança o sonho de ser político. “Em 1982, quando meu tio foi eleito pela segunda vez prefeito de Rio Formoso, eu, menino ainda, frequentava os comícios dele”, relata, envaidecido. Na primeira campanha do tio para deputado federal, em 1990, Fernando ergueu bandeira, panfletou, militou com convicção. Trabalhou como assessor de José Múcio até 2007, quando precisou se exonerar em virtude da lei que proíbe o nepotismo no Brasil.
A Frente Popular de Pernambuco foi a coligação “arrasa-quarteirão” das eleições proporcionais de 2014 no estado. Composta por 21 partidos, a Frente ocupa 18 dos 25 assentos da Casa a partir de 2015, estando um deles agora aguardando Monteiro. “Eu me preparei para isso. Eu venho nesses últimos 15 anos me preparando pra isso. Isso não é um sonho de agora”, assegura o empresário, que está se desligando da direção de suas empresas no setor de transporte e logística para se dedicar ao mandato.
A campanha foi uma pequena odisseia. “Eu rodei mais de 50 mil quilômetros. Visitei 35 cidades, pelo menos duas vezes cada uma”, completa. Tamanho esforço rendeu quase 52 mil votos ao recifense de 38 anos, que mantém uma ligação afetiva e familiar com o Agreste. “Morei em Garanhuns entre 1996 e 1999. Mas já visitava a cidade desde 1985, meu pai tinha uma fazenda lá”, ressaltou.
Reforma política, combate à corrupção, incentivo à agricultura familiar e desenvolvimento do Agreste pernambucano estão entre as bandeiras fundamentais a serem defendidas pelo iniciante. “Estou ansioso. Vai ser diferente, porque já fui funcionário da Câmara. Mas estou animado, motivado. Algo que me tocou muito foram as manifestações de rua do ano passado, foram o combustível para eu ter força para disputar. A gente só melhora votando e trabalhando. Tenho vocação e amor”, conclui.
Fernando Monteiro na cidade de Amaraji foi apoiado numa casadinha com a deputada Estadual Simone Santana (PSB), ambos apoiados pelo atual prefeito do município, Jânio Gouveia (PSB). Na disputa municipal o progressista obteve 2.397 votos.
Com Diario de Pernambuco.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.